Num momento em que todos os meninos e meninas do país estão em casa, a FPF pretende inspirá-los com uma campanha de sensibilização para que, também eles, estejam informados do que podem fazer e como o devem fazer. Através de vídeos de animação infantil que abordam temas tão importantes como Higiene, Alimentação ou Atividade Física, serão transmitidas várias dicas úteis e intemporais que explicam como adotar hábitos e comportamentos saudáveis.

A FPF juntou-se ao Canal Panda para que esta campanha tenha uma forte presença no dia-a-dia das crianças e uma maior relevância pedagógica. Um esforço conjunto para sensibilizar este público para comportamentos que deverão ser adotados por todos, sem nunca aludir especificamente ao vírus Covid19.

O João e Beatriz – as mascotes da Seleção Nacional - serão os grandes porta vozes desta mensagem, já que na qualidade de capitães da equipa estão sempre prontos a partilhar e ajudar as crianças portuguesas.

Podem ver a estreia aqui, e também podem ver o primeiro vídeo da campanha “Dicas dos SuperQuinas”.

Mais conteúdos serão disponibilizados ao longo das próximas semanas no Canal Panda e nas plataformas digitais da Seleção Nacional e do Panda.

Esta campanha antecede o lançamento de uma série de animação que brevemente levará estes e outros conteúdos pedagógicos a todas as crianças portuguesas, demonstrando que o desporto, e o futebol em particular, pode servir de exemplo para inspirar valores transversais a toda a sociedade.

30 de Março de 2020