Comunicado Oficial da Direção da Associação de Futebol de Viana do Castelo. Pode também ser consultado aqui.


No dia 8 de Abril de 2020 a Direção da Federação Portuguesa de Futebol reuniu com as associações distritais e regionais para análise do impacto da pandemia COVID-19 no futebol sénior não-profissional.

 

Considerando não estarem reunidas as condições mínimas para retomar e concluir em tempo útil da presente época desportiva as competições seniores suspensas, a Direção da FPF entendeu dar por concluídas as mesmas, não sendo atribuídos títulos nem aplicado o regime de subidas e descidas.

 

Nesta sequência, fundada genericamente nas mesmas razões e atenta a necessidade de adotar critérios uniformes em todo o edifício federativo do futebol, a Direção da AF de Viana do Castelo, deliberou, em reunião hoje realizada para o efeito, igualmente dar por concluídas todas as provas de seniores por si organizadas, atualmente suspensas, não sendo atribuídos títulos nem aplicado o regime de subidas e descidas.

 

Igual consequência desportiva é aplicável às provas não concluídas dos diversos escalões do futebol juvenil.

 

Como é evidente, nas competições que já tinham sido dadas por concluídas

(nomeadamente em futsal), serão atribuídos títulos.

 

Caso a FPF, em consequência da organização das competições nacionais não-profissionais na época 2020/21, venha a solicitar a indicação de equipas da nossa associação, a Direção da AF de Viana do Castelo encontrará as soluções que, do ponto de vista estritamente desportivo e em consonância com aquele órgão federativo, se mostrem mais adequadas.

 

Oportunamente será emitido novo Comunicado Oficial respeitante às consequentes implicações desportivas, logo que a Federação Portuguesa de Futebol divulgue oficialmente as suas decisões sobre esta matéria.

A Direção da AFVC

9 de Abril de 2020