No seguimento do nosso C.O. n.º 048 de 28/01/2021 e das decisões e orientações resultantes do Conselho de Ministros realizado na passada sexta-feira, dia 26 de Fevereiro, as quais são de domínio público, assentes na renovação do Estado de Emergência, a Direção da Associação de Futebol de Viana do Castelo, após nova reflexão sobre a matéria em questão, decidiu manter a interrupção de todas as competições por si organizadas, quer de futebol quer de futsal, até que estejam reunidas as condições que permitam a retoma da prática desportiva.


Certos de que a Associação de Futebol de Viana do Castelo se mantém atenta ao evoluir da situação e perante a diminuição consistente dos números, que se está a verificar no nosso país no que respeita aos casos de Covid-19, estamos convencidos de que a curto prazo poderemos assistir à retoma das competições por nós organizadas.

Analisaremos em conjunto, em reuniões online para as quais serão convidados a participar, quais as soluções previstas para o reatamento das competições, bem como os apoios que, em conjunto com a Federação Portuguesa de Futebol, conseguimos encontrar para atenuar as vossas dificuldades financeiras.

Advertimos, no entanto, para a contínua adoção de comportamentos responsáveis no sentido da prevenção do contágio e propagação da Covid-19, pois só assim poderemos contribuir para o regresso à normalidade que todos desejámos.

Comunicado oficial aqui.

2 de Março de 2021