Mais uma formação criada pela Portugal Football School e pela Associação Nacional de Dirigentes de Futebol e Futsal (ANDIF) que visa colmatar as necessidades de formação desta sector do dirigismo desportivo, irá decorrer entre 28 de Outubro de 2019 e 17 de Fevereiro de 2020. Esta formação será realizada remotamente, via plataforma online que o acesso será providenciado posteriormente. O horário será das 20H00 às 23H00.

É uma formação destinada a dirigentes de clubes participantes em provas nacionais ou distritais de Futebol, Futsal e Futebol de praia, podendo ser frequentada por quem tenha sido dirigente e já não esteja no activo ou procure adquirir conhecimentos na área. Cada curso tem 50 vagas e a selecção dos formandos será feita de acordo com os seguintes critérios:

- Dirigentes inscritos em provas nacionais e dirigentes dos sócios ordinários da FPF;
- Dirigentes no activo inscritos em provas regionais;
- Jogadores/Treinadores/Árbitros/Médicos/Enfermeiros/Fisioterapeutas;
- Outros.

A pré-inscrição poderá ser efectuada até ao próximo dia 18 de Outubro de 2019 aqui.

Brochura com mais informação sobre o curso aqui.

Para o director da Portugal Football School, André Seabra, “o início desta quinta edição do curso é a concretização plena de um compromisso estabelecido pela FPF e que passava pela disseminação desta oferta educativa e formativa por todos os distritos do nosso país".

A Portugal Football School, criada em Março de 2017, faz parte da unidade de investigação e desenvolvimento da Federação Portuguesa de Futebol e tem como actividade central e dinamizadora a investigação em Futebol, Futsal e Futebol de Praia, sempre em estreita ligação com a oferta formativa que se pretende desenvolver e com as actividades de intervenção comunitária e de apoio às políticas públicas a implementar.

De forma a concretizar estes objetivos, diversos programas e projetos de investigação, educação e formação têm vindo a ser desenvolvidos junto dos agentes desportivos com responsabilidade na promoção do Futebol em Portugal (treinadores, árbitros, dirigentes, jogadores, médicos, enfermeiros e fisioterapeutas).

26 de Setembro de 2019

Comunicação e Marketing