A Associação de Futebol de Viana do Castelo une-se a esta "luta" para que seja feita justiça e que este tema seja levado à Assembleia da República. A Assembleia da República aprovou, em Novembro de 2018, a redução para 6% do IVA para todos os espectáculos culturais. Estão incluídas as entradas em espectáculos de canto, dança, música, teatro, cinema, tauromaquia e circo. O Desporto foi, porém, ignorado, continuando nos 23%.

Esta decisão, que exclui o Desporto da extensa redução do IVA, é uma medida discriminatória, incompreensível e injusta, constituindo um exemplo do que é não honrar compromissos assumidos e penalizar quem muito se sacrificou, sem reclamar, num momento de austeridade muito difícil para Portugal.

A exclusão da redução do IVA para os espectáculos desportivos é, desta forma, também, uma profunda contradição com aquilo que estabelece a Constituição.

Face a esta injustiça, e às promessas antigas do Governo de que estas medidas seriam temporárias, a Liga Portugal e as suas Sociedades Desportivas lançaram uma campanha, para igualar o que é igualável. Os adeptos dos Desporto, podem apoiar esta solicitação através da assinatura da petição que se encontra a decorrer.

Pode assinar a petição aqui.

28 de Novembro de 2019

Comunicação e Marketing