O novo vínculo entre a FPF e Fernando Santos e a sua equipa técnica vigorará até 2024 e o Selecionador Nacional participará, até lá, na Fase Final do Euro 2020, na qualificação para a II Edição da Liga das Nações, onde defende os dois títulos conquistados por Portugal, além das qualificações para o Mundial 2022 do Qatar, Liga das Nações 2023 e Euro 2024.

Fernando Santos, chegou ao cargo em Setembro de 2014 e tornou-se, desde aí, o Selecionador Nacional com mais vitórias à frente da Equipa das Quinas, além de ter conquistado o Euro 2016 e a Liga das Nações 2019. O líder da equipa nacional também fez o pleno de fases finais ao garantir a qualificação para a Taça das Confederações e o Mundial 2018 da Rússia.

Fernando Gomes reafirma aposta num “vencedor”: “Esta decisão foi muito fácil na medida em que estamos a renovar o contrato de um Selecionador que é campeão europeu. Esta decisão é tomada em função do que foi a evolução das nossas conversas e o momento em que estamos. Havia um processo eleitoral [para os órgãos sociais da FPF] e hoje temos a certeza que iremos ficar os quatro anos porque só há uma lista candidata, o que nos dá a capacidade e a possibilidade de celebrar esse contrato para os próximos quatro anos. Quando, em 2014, assinámos o contrato para estabelecer a relação com o Fernando Santos eu disse que era um lugar que ele desejava, que queria muito. Passados seis anos e depois de tudo aquilo que passámos em conjunto, acho que este é um lugar que o Fernando Santos merece por aquilo que deu à Seleção Nacional e ao futebol português. Desde a conquista da participação em dois 'Euros', a conquista da participação num Campeonato do Mundo, a Taça das Confederações e, acima de tudo, a conquista do título europeu e do primeiro troféu da Liga das Nações. Naturalmente, todos estes resultados - independentemente do excelente trabalho realizado ao longo destes seis anos - dão-nos essa garantia de ser [uma decisão] extremamente fácil e merecedora deste novo acordo."

Mais na página da FPF.

16 de Junho de 2020