É com grande entusiasmo que Portugal vai receber os 8 Final da Liga dos Campeões 2019/2020.

As palavras do Presidente Fernando Gomes perante a escolha de Portugal para os 8 final da Liga dos Campeões: "Receber os jogos decisivos da edição 2019/20 da Liga dos Campeões no nosso País é um acontecimento de um valor extraordinário para Portugal. Os jogos serão vistos por centenas de milhões de pessoas, contribuindo para sublinhar e reforçar a imagem positiva que Portugal deu ao Mundo durante um período que tem sido particularmente difícil e exigente para todos.

Em grande parte, digo-o com orgulho, receber estes jogos da Champions só é possível pelo comportamento que os portugueses têm tido – e precisam de continuar a ter – no combate sem tréguas à pandemia Covid-19." Restante mensagem na página da FPF.

Os jogos da fase final Liga dos Campeões 2019/2020 vão ser realizados nos Estádios da Luz e de Alvalade, em Lisboa.

A decisão foi anunciada esta quarta-feira, na sequência de uma reunião do Comité Executivo da UEFA onde foram definidas várias datas e locais de competições internacionais que foram interrompidas devido à situação provocada pela pandemia de Covid-19 à escala mundial.

As eliminatórias serão discutidas apenas a uma mão, sendo que todas as partidas estão agendadas para o mês de agosto: os quartos de final serão jogados entre os dias 12 e 15, as meias-finais a 18 e 19 e a final está aprazada para dia 23 (domingo). Restante notícia na página da FPF (aqui).

17 de Junho de 2020