A Direção da Associação de Futebol de Viana do Castelo (AFVC) reuniu com os clubes participantes nos campeonatos distritais da 1ª e 2ª divisões na passada sexta-feira, 18 de Setembro,com o objetivo de decidir o início das provas, bem como estabelecer as condições da realização das mesmas.

Para além das justificações que a Direção da AFVC deu acerca dos critérios que presidiram à atribuição de subsídios pós-pandemia, respondendo às várias questões colocadas pelos clubes, discutiu-se a viabilidade das disputas dos campeonatos, bem como as condições em que os mesmos se desenrolarão.

Indo ao encontro da maioria da opinião dos clubes, ficou estabelecido que o campeonato distrital da 1ª divisão iniciar-se-á em 4 de Outubro de 2020,sendo as equipas participantes divididas em duas séries, de modo a atenuar os efeitos de possíveis adiamentos provocados pela COVID-19.

Quanto ao campeonato distrital da 2ª divisão, onde existem mais indefinições, o mesmo iniciar-se-á em 11 de Outubro de 2020,dependendo do número de equipas inscritas, a fórmula de disputa do mesmo.

Na parte final da reunião foram analisadas as questões sobre os planos de contingência que cada clube deverá apresentar, tendo sido discutido o plano “tipo” que a Direção da AFVC enviou para os clubes.

21 de Setembro de 2020