A Federação Portuguesa de Futebol através da Portugal Football School, a sua unidade de investigação e formação, apoiou a candidatura de 16 projetos ao UEFA Research Grant Programme 2021. Este é um programa, promovido pela UEFA junto das instituições de ensino superior de cada país membro, tem como objetivo apoiar o desenvolvimento de investigação científica que seja relevante e contribua de forma significativa para a melhoria do futebol. A Portugal Football School baseou as suas escolhas dos projetos a apoiar – e o respetivo envio de cartas de recomendação à UEFA – em dois critérios: a ideia ser relevante e inovadora e a instituição proponente ser nacional.

Um dos projetos submetidos a concurso é o do professor Pedro Bezerra do Instituto Politécnico de Viana do Castelo “COVID-19 and football refereeing: experiences and future career development prespectives of being a female football officials”. O professor Pedro está intimamente ligado à Associação de Futebol de Viana do Castelo, tendo sido um dos grandes apoios ao longo de vários anos do nosso Gabinete Técnico.

Desejámos a melhor sorte a este projeto em particular. Os resultados das candidaturas serão conhecidos em Junho, após decisão do painel de avaliação da UEFA.

Notícia no site da FPF aqui.

Imagem: FPF

13 de Abril de 2021