De 18 a 25 de Junho, Évora e Beja vão receber a 26ª edição do Torneio Interassociações Lopes da Silva, um dos eventos mais aguardado e que foi  interrompido pela pandemia. Em forma de "aquecimento" o nosso Director Técnico, prof. Telmo Sousa, conta um pouco do que foi feito pelo nosso Gabinete Técnico para uma missão de sucesso.

"O Torneio Interassociações Lopes da Silva é uma competição organizado pela Federação Portuguesa de Futebol, sendo disputado pelas selecções sub-14 das 22 Associações Distritais. É a maior competição de futebol em Portugal no escalão em referência, servindo de “ponte” para a Seleção Nacional de sub-15, sendo esta última, a primeira representação nacional a que um jovem futebolista pode atingir.

Posto isto, fica bem claro que o Torneio Lopes da Silva é uma oportunidade única para estes jovens mostrarem as suas competências ou capacidades.

No que confere ao planeamento propriamente dito, posso afirmar que o Gabinete Técnico da AFVC teve um trabalho de excelência, foi criada uma equipa de scouting para apoio nas observações, foram realizados vários testes físicos com apoio da equipa de optimização/performance desportiva da ESDL-IPVC, estivemos em articulação com os clubes, coordenadores e treinadores, por último conseguimos aumentar o número de unidades de treino comparativamente ao passado, considerando aquilo que julgamos correcto e associado ao momento pós pandémico, foi extremamente importante.

Relativamente às expectativas, aquilo que definimos na AFVC/GT e que passámos aos nossos atletas é que nunca vamos “cobrar nada”, a não ser a entrega, a dedicação e a lealdade ao nosso ADN, valores como a ética e o respeito são requisitos fundamentais para ser atleta da AFVC, se com isto apresentarmos bons resultados melhor. Temos um grupo de trabalho com potencial para crescer na prova.

Gostaria por fim de deixar uma palavra de apreço e gratidão aos atletas que fizeram parte do processo, mas que infelizmente não puderam nos acompanhar, para eles muito obrigado e continuem a trabalhar, pois no futebol como na vida existem momentos e não o momento."

Desejámos os maiores êxitos a toda a equipa, em especial aos nossos jogadores! Com vocês em todos os momentos!

17 de Junho de 2022