A Academia da Associação Portuguesa de Árbitros de Futebol (APAF) decidiu levar a efeito o 2.º Encontro Nacional de Arbitragem entre os dias 28 e 30 de Agosto, em Melgaço, o 2ª edição do Estágio Nacional de Arbitragem. A realização deste estágio pretende alcançar um maior desenvolvimento de competências dos agentes de arbitragem de Futebol e de Futsal.

A convite da entidade organizadora, a Direcção da Associação de Futebol de Viana do Castelo (AFVC) representada pelo Presidente Jorge Sárria e o Presidente do Conselho de Arbitragem Fernando Costa Lima. Ambos salientam motivo de orgulho e de regozijo, e, simultaneamente, da notória evolução da arbitragem do distrito do Alto Minho, que se vem verificando ao longo dos últimos anos.

O Presidente da AFVC, Jorge Sárria refere a importância e o apoio destas iniciativas na nossa região, "agradecemos a colaboração já habitual da Câmara Municipal de Melgaço, esta organização da APAF serve também para reconhecer, o excelente trabalho do nosso Conselho de Arbitragem e dos nossos agentes da arbitragem, que tendo colocado a nossa arbitragem num excelente patamar a nível nacional, permitem a realização de eventos deste nível."

Nas palavras do Presidente do Conselho de Arbitragem da AFVC, Fernando Costa Lima "face à honrosa colaboração de elementos pertencentes aos mais elevados patamares da arbitragem nacional que, transmitirão parte dos seus conhecimentos a todos os participantes, esperamos que este estágio fique perpetuado como um acontecimento de grande nível e que, por certo, contribuirá para um maior enriquecimento de todos."

30 de Agosto de 2020