Nos dias 7 e 8 de Janeiro, Caminha e Viana do Castelo tiveram o prazer de receber a comitiva da Selecção Nacional de Futsal Masculino Sub-17 de Portugal e da Ucrânia.

FPF

FPF

As duas selecções estiveram a realizar jogos de preparação, que aconteceram respectivamente no dia 7 e 8 de Janeiro. O primeiro jogo realizou-se em Caminha, no Pavilhão Desportivo Municipal de Caminha em que o resultado foi um empate a 2 bolas. No segundo jogo, as duas equipas encontraram-se em Viana do Castelo, no Pavilhão Municipal José Natário, em Viana no Castelo onde as duas selecções mostraram melhoria em alguns aspectos. Portugal saiu vencedor, 5 x 3.

Algumas fotografias dos encontros estão disponíveis nesta galeria (aqui).

Aproveitamos ainda para falar com o treinador nacional Pedro Palas da Selecção Masculina de Futsal, que nos contou a importância deste tipo de iniciativa desportiva para o desenvolvimento da modalidade:

"Estas acções são extremamente importantes, já viemos a Caminha mais vezes, é uma região e uma Associação que nos tem apoiado sempre nestes jogos internacionais. Já tínhamos cá estado com as Sub-19, Sub-21 Futsal Feminino, agora vimos com os Sub-17 Futsal Masculino e com as Sub-21 Futebol Feminino. Nós, enquanto Federação Portuguesa de Futebol procurámos sempre trazer o Futsal a Associações que precisem desse desenvolvimento e impulso, portanto é de todo pertinente da nossa parte e tendo em conta o papel que temos no crescimento desta modalidade, em especial nesta região do país."

"A experiência aqui é sempre positiva porque somos muito bem recebidos, a Associação tem sempre atenção e cuidado em receber. Frisando mais uma vez a importância destes jogos para esta geração, neste caso este foi o seu primeiro encontro internacional (primeira internacionalização) de todos estes miúdos. São 14 jogadores que estão pela primeira vez em jogos internacionais, e estes fazem parte de um projecto para preparar o Europeu 2023, portanto estes jovens estão a ser preparados para daqui a 4 anos. Estas acções fazem todo o sentido para esta geração, e nós com todo o gosto e agrado visitamos as várias associações do país, para dar a conhecer mais o Futsal nacional."

Agradecemos mais uma vez a todos aqueles que possibilitam estes momentos, ao poder autárquico local, aos dirigentes e técnicos que ajudam a promover estes eventos desportivos, sem nunca esquecer os nossos jogadores, para os quais estas experiências deixam uma marca positiva ao mesmo tempo que aumentam o gosto pela prática desportiva. Um especial agradecimento à Federação Portuguesa de Futebol pela escolha, cá vos esperámos!

9 de Janeiro de 2020

Comunicação e Marketing