A Copa Gallaecia 2022 decorreu este passado fim de semana, nos dias 9, 10 e 11 de Dezembro. Ao longo de três dias de competição, a nossa Seleção Distrital Futebol Feminino Sub-14 defrontou no primeiro jogo a Seleção da AF Porto, a Seleção do Porto venceu por 5 a 1. No segundo dia de competição a nossa Seleção teve dois jogos, contra a AF Bragança foi um empate a 2 bolas, e frente à Seleção da Galiza Sul os galegos venceram por 3 a 1.

No jogo da final, da disputa entre o 6º e o 5º lugar, a nossa Seleção jogou frente à Seleção da Galiza Norte que esta venceu por 2 a 1. Salientar que em todos os jogos, as nossas jogadoras demonstraram sempre muita entrega e vontade de melhorar a cada jogo, criando um grupo coeso e profissional até ao final.

e

A Copa Gallaecia tal como edições anteriores, configurasse além do torneio de futebol, também num momento de intercâmbio, onde as diferentes associações de futebol de ambos os países se juntam ao longo destes três dias, sendo um programa de intercâmbio e partilha de boas práticas entre as seis associações, envolvendo atletas, técnicos e staff, fomentando o crescimento e o desenvolvimento da modalidade e, ainda, promover a interculturalidade transformando os três dias da prova num momento de partilha cultural, social e desportiva.

A Seleção Distrital de Futebol Feminino Sub-14 terminou em 6º lugar na geral, a nossa Seleção estava no Grupo 2 constituído pelas seleções da Galiza Sul, da AF Porto, AF Bragança e da AF Viana do Castelo.

Queremos agradecer as nossas atletas, aos seus clubes, técnicos, dirigentes e familiares pela sua imprescindível cooperação, tendo alcançado um fantástico ambiente entre todos.

12 de Dezembro de 2022