Andebol, Basquetebol, Futebol, Patinagem e Voleibol juntam-se na campanha ‘O assédio não tem lugar no Desporto – Denuncia’ que é lançada esta quinta-feira, 9 de Fevereiro.

Além do vídeo que alerta para um dos fenómenos mais desprezíveis da sociedade e que igualmente se pode manifestar no desporto, a campanha ‘O assédio não tem lugar no Desporto – Denuncia’ chegará a todas as plataformas digitais e aos estádios e pavilhões do País através de várias ações promovidas pelas cinco federações.

Nas jornadas das principais competições de andebol, basquetebol, futebol, hóquei em patins e voleibol, que se realizam este fim-de-semana, os atletas, treinadores, árbitros e clubes vão associar-se a esta iniciativa publicitando a mensagem de combate e denúncia ao assédio.

Fernando Gomes, presidente da Federação Portuguesa de Futebol.

“O assédio não pode ter lugar no Desporto. A FPF adotou políticas e procedimentos destinados a prevenir e sancionar o assédio sexual no âmbito da atividade desportiva federada. Fê-lo não apenas com a criação de regulamentação, mas também através da promoção da denúncia, incluindo anónima da cooperação com os órgãos de justiça criminal competentes e da educação junto dos agentes desportivos.”

Para denunciar: integridade.fpf.pt

9 de Fevereiro de 2023