O Presidente da FPF, Fernando Gomes, foi um dos cerca de 200 convidados que esteve presente no Forte S.Tiago da Barra, onde decorreu a gala.

Fernando Gomes destacou “o Plano estratégico para 2030, a construção da Cidade do Futebol e os resultados desportivos das seleções nacionais” como marcos notáveis, mas reconheceu que “nada disto teria sido possível sem o trabalho realizado pelas associações distritais”.

Sublinhando ainda o trabalho realizado pela atual direção da AFVC, especialmente pelo esforço feito nos últimos três anos, destacando a certificação, o projeto Superquinas e o aumento do número de praticantes.

O Presidente da AFVC - Eng.º Jorge Sárria, dirigiu-se a todos os presentes e destacou que “os últimos 12 anos não deixam qualquer dúvida sobre a qualidade do trabalho associativo e federativo. O enorme contributo de todos os Clubes, Dirigentes e atletas deixam uma marca indelével no futebol nacional. Entre os muitos feitos alcançados, destaque para a certificação, elemento crucial para o desenvolvimento do futebol em todas as associações”

.

O Presidente também enalteceu o “contributo crucial da FPF para o desenvolvimento das associações e do número de praticantes em todos os distritos do país, bem como o trabalho desenvolvido na própria associação”.

Durante o decorrer da cerimónia os Clubes, Atletas, Dirigentes, Colaboradores, Câmaras Municipais e Associações Federativas foram distinguidos pelos seus feitos e suas contribuições desportivas/associativas.

O Presidente da AFVC agradeceu a presença de todos que contribuiram para uma noite memorável.

AFVC