No dia 7 de Fevereiro (quarta feira), vamos promover a Ação de Formação Contínua de Treinadores - Componente Específica de Futebol, com o tema “Treinadores valorosos, ser profissional no amador - Transferibilidade metodológica em diferentes ”. 

A ação de formação está inserida no âmbito do Plano Anual de Formação Continua da Associação de Futebol de Viana do Castelo, que levará a cabo nesta época desportiva 2023/24, um conjunto significativo de formações de carater teórico e teórico prático, com temas do interesse dos nossos agentes associativos, nos mais diversos âmbitos.

Arcos de Valdevez será o palco desta ação direcionada a treinadores de futebol e a todos aqueles com interesse nesta área do futebol amador até ao profissional e dará continuidade a um périplo de formações descentralizadas que irão decorrer em todos os concelhos do distrito. 
A formação conta com o nomes incontornáveis do nosso distrito, com excelentes experiências quer no Futebol Português, quer internacional. Leandro Morais que treinou nos clubes da nossa AFVC, o Atlético dos Arcos e palmeou caminho  por clubes como o Boavista e Paços de Ferreira em Portugal e Al-Fayha, RE Mouscron e Valenciennes no estrangeiro. Pedro Lomba que treinou nos clubes do distrito AD Chafé, CD Cerveira, UD Lanheses e SC Valenciano e subiu a pulso nas mais variadas divisões em clubes como SC Praiense, Louletano, SC Salgueiros e Canelas. Iremos demonstrar com estes formadores, tal como o tema alude, que é possível ser profissional dentro do amadorismo e ser feito um caminho até patamares superiores. A moderação desta ação, estará ao cargo do nosso coordenador técnico distrital Rui Vasquinho, que com a sua experiência e conhecimento de causa dos vários contextos competitivos das divisões nacionais, irá completar o painel que levará a cabo esta formação.

Esta ação, resulta de uma aposta forte continua da nossa Associação, que juntamente com a Federação Portuguesa de Futebol, tem como objetivo a sensibilidade para o futebol amador e as correspondentes etapas de progressão que o tema da ação alude. Desta forma, nada melhor que estes dois misters, que alicerçados no seu conhecimento de causa profundo destas várias realidades de contexto, para mostrar o caminho que foi, está e poderá ser feito na progressão e evolução dentro do contexto futebolístico. 

Esta ação de formação terá a duração de 3 horas, decorrerá no dia 7 de Fevereiro, no auditório da Escola Básica e Secundária dos Arcos de Valdevez, entre as 20h30m e as 23h30m.
Creditada para efeitos de Revalidação do TPTD com 0,6 unidades de crédito IPDJ e 3 horas para o diploma UEFA.

Terá um custo de 6€ e devem efetuar a sua inscrição no seguinte link do formulário:

 - FORMULÁRIO DE INSCRIÇÃO