No dia 12 de Fevereiro, o melhor Selecionador de Futsal do mundo, o da nossa Federação Portuguesa de Futebol: Professor JORGE BRAZ, vem dar formação na Associação de Futebol de Viana do Castelo. Juntos vamos promover a Ação de Formação Contínua de Treinadores - Componente Específica de Futsal, com o tema “Desenvolvimento do talento e formação do(a) jogador(a) de futsal”. 

A ação de formação surge no âmbito do Plano Anual de Formação Continua da Associação de Futebol de Viana do Castelo, que está a levar a cabo nesta época desportiva 2023/24, um conjunto significativo de formações de carater teórico e teórico prático, com temas do interesse dos nossos agentes associativos, nos mais diversos âmbitos.

Esta ação de formação, insere-se no contexto na organização da AFVC - FPF, do Torneio Interassociações de Futsal Masculino, no escalão de Sub 15, que decorrerá entres os dias 10 e 13 de Fevereiro em Viana do Castelo.

Esta ação, resulta de uma aposta forte continua da nossa Associação, que juntamente com a Federação Portuguesa de Futebol, tem como objetivo sensibilizar para o futebol informal de base e formal de iniciação e as correspondentes etapas de formação do jovem "futsalista", que o tema da ação alude. Desta forma, nada melhor que o selecionador e coordenador técnico nacional, que com base no seu conhecimento de causa profundo, destas fases em várias realidades de contexto, irá vincar o nosso caminho organizacional e demostrar o caminho didático, pedagógico e metodológico a ser feito na progressão do desenvolvimento do talento e evolução do futsal de formação.

Esta ação de formação terá a duração de 3 horas, decorrerá no dia 12 de fevereiro, no Auditório da Biblioteca Municipal de Viana do Castelo, entre as 20h30m e as 23h30m.

Creditada para efeitos de Revalidação do TPTD com 0,6 unidades de crédito IPDJ e 3 horas para o diploma UEFA.

A formação será gratuita e devem efetuar a sua inscrição no formulário abaixo indicado para o efeito.