A Associação Nacional de Delegados de Futebol (ANDF) e a Associação de Futebol de Viana do Castelo (AFVC) assinaram uma parceria para o desenvolvimento do projeto de recrutamento, implementação e formação do futuro quadro de delegados daquela Associação.

É o primeiro protocolo a ser assinado numa parceria para o desenvolvimento do projeto de recrutamento, implementação e formação do futuro quadro de delegados desta Associação. Jorge Sarria, presidente da AFVC salienta a importância deste trabalho conjunto, que irá ser desenvolvido na formação a dar aos futuros delegados para uma melhor organização dos jogos tendo em vista também a segurança dos eventos, contando assim com o conhecimento e experiência da ANDF.

Paulo Renato, presidente da ANDF, mostrou-se satisfeito com o protocolo assinado: "Depois de termos estado a apresentar o projeto no Plenário das Associações Distritais de Futebol, em Coimbra, a assinatura deste protocolo foi o culminar de um longo processo iniciado em novembro de 2022 e esperamos que seja o primeiro passo rumos aos nossos objetivos de implementação da figura de delegados nas competições que são a base de todo o edifício de futebol nacional. Estamos em diálogo com outras associações e brevemente iremos assinar protocolos semelhantes com essas instituições".