Hugo Carpinteira da Associação Desportiva de Campos recebe Cartão Branco
Este domingo, dia 6 de outubro, o capitão da equipa da Associação Desportiva de Campos em jogo frente ao Ilustre Caminha SDQ no Campeonato Distrital da 2ª divisão de Futebol 11, viu ser-lhe exibido um Cartão Branco.
08 outubro 2024
Futebol Masculino
Em causa esteve a atitude do jogador ao alertar o árbitro, quando foi dado à equipa de Vila Nova de Cerveira um Pontapé de Canto aos 33 minutos, que o mesmo teria sido o último a tocar na bola, pelo que teria de recomeçar com Pontapé de Baliza.
Após esta atitude, o árbitro Francisco Vieira, retificou a decisão e consequentemente mostrou o Cartão Branco ao jogador com a camisola número 79: “No final do jogo ofereci o mesmo Cartão Branco e escrevi umas palavras de agradecimento” explicou o árbitro à AFVC.
No cartão pode ler-se: “Durante o jogo Campos - Ilustre Caminha, o Capitão Hugo decidiu em bom da verdade desportiva não se aproveitar de uma decisão errada do Árbitro! Muitos Parabéns!”
Em declarações à AFVC, Hugo Carpinteira confessa: “Sinceramente no momento em que o arbitro apitou pensei que me ia dar amarelo, mas depois, quando vi o cartão branco é óbvio que gostei! Ao ser cumprimentado pelo árbitro em gesto de agradecimento e aplaudido pelos adversários e adeptos é impossível ficar indiferente.”.
A AFVC louva a atitude do jogador e do árbitro.