Voltou a tão aguardada Festa do Futebol Feminino. Meninas de várias partes do distrito passam um dia em jogos, animação e futebol, sempre de forma respeitosa sem nunca esquecer o fair play.

A Festa do Futebol Feminino - Fase Distrital é uma organização da Associação de Futebol de Viana do Castelo, com apoio do Desporto Escolar que este ano decorreu no Campo de jogos 9 de Julho em Chafé. Esta Fase Regional tem por base o apuramento para a Fase Nacional que se vai realizar no dia 28 de Maio de 2022 no Estádio Nacional.

Participaram nesta festa as seguintes equipas, em Sub13: AE António Feijó, Academia Âncora Praia FC (A e B), EB Frei Bartolomeu dos Mártires, EB Carteado Mena – Darque, EB da Correlhã, AE Vila Nova de Cerveira e AE Freixo; em Sub15:  AE Arga e Lima (1 e 2), EBS de Arcos de Valdevez, EBS de Caminha, AE Freixo, EB de Sabadim, AE António Feijó, EB Carteado Mena – Darque, Academia Âncora Praia FC e EB da Correlhã.

Um dia muito bem passado onde nunca faltou a boa disposição e muitas meninas com vontade em repetir a prática do futebol. O desporto das meninas, é o que elas desejarem jogar! Por muito e melhor #FutebolNoFeminino.

28 de Abril de 2022