O próximo webinar da Escola de Treinadores da Confederação de Treinadores de Portugal realiza-se já no próximo dia 20 de Outubro, quinta-feira. Entre as 21 e as 23 horas, Carla Sá vai abordar o "Acompanhamento Nutricional no Desporto", numa sessão que será moderada por Luís Santos.

A formação é creditada com 0,4 UC para TPTD, online, gratuita, aberta para todos e de inscrição obrigatória aqui.

Os objetivos desta ação de formação passam por consciencializar os treinadores sobre a importância do acompanhamento nutricional no desporto, pois permite garantir um aporte adequado de nutrientes que são essenciais tanto no rendimento desportivo como na recuperação pós-exercício e desmistificar alguns preconceitos sobre o acompanhamento Nutricional no Desporto, no qual a alimentação é uma peça chave juntamente com o treino no rendimento de um atleta. 

Carla Correia de Sá é licenciada em Ciências da Nutrição pelo Instituto de Ciências da Saúde Egas Moniz e Mestre em Nutrição Clínica pela Faculdade de Ciências da Nutrição e Alimentação da Universidade do Porto.

Escola de Treinadores de Portugal, da Confederação de Treinadores de Portugal, é uma escola de formação para treinadores portugueses, lusófonos e comunidade internacional que funciona em ambiente presencial e virtual e que pretende abranger as áreas da formação de treinadores, estágios de treinadores e investigação. 

13 de Outubro de 2022