Esta época 2022/2023 vai arrancar para as nossas seleções distritais, nomeadamente no que diz respeito ao Futsal Feminino. As nossas jogadoras convocadas voltam hoje à prática, ao trabalho de seleção.

O Selecionador Distrital de Futsal, Pedro Silva convocou as 14 jogadoras para este primeiro treino, no Pavilhão da Escola Monte da Ola, em Vila Nova de Anha, preparando assim este arranque de época, salienta o mister Pedro Silva que " Hoje iniciámos uma nova era na AFVC, o primeiro passo de uma longa caminhada para o futuro, e é com muito orgulho que à data de hoje temos atletas convocáveis desde Sub-13 a Sub-17 distribuídas por 7 clubes, algo histórico. Apesar da maioria das atletas serem estreantes, ou melhor, primeiras inscrições, é demonstrativo de que o futsal feminino no distrito de Viana do Castelo está finalmente a crescer e que tem futuro e capacidade para continuar a crescer e a evoluir!
Estamos orgulhosos do trabalho espetacular que os clubes estão a fazer e temos a certeza absoluta de que o resultado deste investimento será uma mais valia a médio prazo.  Estamos satisfeitos com o empenho e dedicação neste primeiro treino e esperemos que a sua evolução e aprendizagem atinjam os níveis pressupostos, de forma a que possamos dignificar o futsal feminino do nosso distrito no próximo Torneio Interassociações
".

A equipa técnica do Futsal Distrital é composta por Pedro Silva, Ricardo Graça (treinador-adjunto), Fábio Rua (fisioterapeuta/fisiologista) e está reforçada com a entrada de uma nova técnica, Liliana Sousa como treinadora de guarda-redes.

26 de Outubro de 2022