Durante três dias decorreu a Fase Zonal do Torneio Interassociações Futebol Feminino Sub14 em Viana do Castelo, especificamente do Grupo 1 que conta com as seleções da Associação de Futebol do Porto, Associação de Futebol de Vila Real e a Associação de Futebol de Viana do Castelo. Os jogos decorreram no campo de jogos Barão São Fernando, Deocriste, de sexta a domingo com uma excelente assistência a apoiar as três seleções.

No primeiro dia o jogo foi entre a Seleção da AFVC e da congénere do Porto, um jogo que contou com uma excelente entrega das nossas atletas, infelizmente não foi o suficiente para chegar à vitória, esta sorriu à Seleção da AF Porto por 2 - 0.

O segundo jogo (sábado) foi entre a Seleção da AFVC e a Seleção da AF Vila Real, frente a quem alcançamos a desejada vitória por 2 - 0. Tivemos umas jogadoras guerreiras que disputaram a posse de bola, mantiveram o foco na baliza adversária e nem perante a forte chuva que se fazia sentir, desistiram de alcançar a vitória.

O terceiro e último jogo colocou frente a frente as duas seleções "convidadas", onde a Seleção da AF Porto levou a vitória por 5 - 0 frente à AF Vila Real.

Com estes resultados a posição das três seleções para a Fase Final a decorrer em Leiria entre os dias 28 e 30 de Abril, desta prova da Federação Portuguesa de Futebol é a seguinte:  AF Porto (Liga Ouro), AFVC (Liga Prata) e AFVR (Liga Bronze).

Obrigada a todos os que tiveram presentes e fizeram destes três dias uma festa, um momento de convívio e partilha daos mais diferentes níveis.

9 de Janeiro de 2023