Um dos aguardados momentos do ano, a fase regional da Festa do Futebol Feminino 2023. A Festa do Futebol Feminino é uma iniciativa que tem como objetivo fomentar a prática do futebol feminino, promovendo o contacto e o interesse pelo futebol entre as estudantes do 2.º e 3.º ciclo. Este contacto com a modalidade pode levar à prática do futebol através da sua prática nas escolas.

210 meninas, 16 escolas, 3 clubes, 20 professores, 4 árbitros escolares e 5 árbitras do nosso Conselho de Arbitragem fizeram este dia, um dia memorável.

Um dia de muita diversão em que o futebol reinou, com muita partilha de vivências e futebol. Esta festa nas suas várias fases regionais, irá culminar numa fase nacional onde vão duas representantes de cada distrito. Após os vários jogos dos dois escalões as nossas finalistas são: EB Correlhã (Sub-13) e EB António Feijó (Sub-15).

Agradecemos a todas as escolas presentes, aos seus professores e alunas que mais um ano tornaram realidade esta iniciativa, ao Sport Clube Vianense por acolher esta festa, a Viana do Castelo - Cidade Europeia do Desporto, ao Desporto Escolar e à Federação Portuguesa de Futebol que esteve representada pela Treinadora Nacional Marisa Gomes, que mais um ano esteve presente na nossa Festa do Futebol Feminino.

27 de Abril de 2023