Jorge Braz e Wilson Saboia respectivamente seleccionadores de Porugal e do Brasil, juntamente com os Directores Pedro Dias e Lavoisier Martins, da Federação Portugesa de Futebol e da Confederação Brasileira de Futebol e ainda Paulo Tavares – Treinador de Futsal com currículo desportivo vasto, estarão à conversa em “mesa redonda” na sala Couto Viana – Biblioteca Municipal de Viana do Castelo, no próximo dia 14 de Março entre as 21H00 e as 23H00 com a moderação do nosso Vice-Presidente para o Futsal – Ricardo Felgueiras.

Será mais uma ação de Formação Contínua de Treinadores - Componente Específica de Futsal, com o tema "Futsal - Formação da base ao topo”. 

Esta ação surge no âmbito da aposta vincada num Plano Anual de Formação Continua da Associação de Futebol de Viana do Castelo, que está a levar a cabo nesta época desportiva 2023/24, um conjunto significativo de formações, com temas do interesse dos nossos agentes. 

O objetivo é sensibilizar para processo horizontal e vertical que o tema da ação alude. Desta forma, nada melhor que o selecionador campeão do mundo masculino e o selecionador campeão da Copa América feminina, bem como com vice presidentes de FPF e CBF e o um treinador cosmopolita, que com base nos seus conhecimentos de causa vincados, irão esclarecer e demonstrar o caminho organizacional e metodológico, em ambos os géneros, a ser feito na evolução do desenvolvimento do futsal da base ao Topo.

Creditada para efeitos de Revalidação do TPTD com 0,6 unidades de crédito IPDJ e horas para o diploma UEFA.

A formação será gratuita e devem efetuar a sua inscrição no formulário a seguir identificado:

AFVC