Faro acolheu ao longo do passado fim de semana a 19ª edição do Fórum de Arbitragem, uma iniciativa semestral do Conselho de Arbitragem da FPF, que visa a partilha de ideias entre todos os Conselhos de Arbitragem das Associações Distritais e Regionais.

A questão do recrutamento de novos árbitros e da retenção dos mesmos para o futuro continua a ser um assunto que preocupa os responsáveis da arbitragem distrital, independentemente da sua dimensão. Nos debates foram lançadas as bases para a execução de um plano estratégico para a arbitragem nacional, autoria do Conselho de Arbitragem da FPF.

No encerramento desta edição, foi anunciado que a 20.ª edição do Fórum de Arbitragem vai realizar-se em Viana do Castelo pelo Conselho de Arbitragem da AFVC em conjunto com a FPF, um dos eventos integrante do programa do Centenário da AFVC, no ano também em que Viana do Castelo é a Capital Europeia do Desporto. O presidente do Conselho de Arbitragem da AFVC, Fernando Costa Lima, mostrou-se satisfeito com a escolha do Conselho de Arbitragem da FPF enaltecendo a importância que tem acolher este evento nacional, sendo desta forma um reforço do trabalho e dedicação do Conselho de Arbitragem que preside, dinamizado cada vez mais com renovadas ideias e práticas de actuação.

Presidente do Conselho de Arbitragem da AFVC; Fernando Costa Lima, e o presidente do Conselho de Arbitragem da AF Algarve,  Sérgio Piscarreta.

25 de Outubro de 2022