A Copa Gallaecia continua o seu caminho e vai chegar até Viana do Castelo este ano, no ano do nosso centenário. Em reunião que decorreu hoje na sede da Real Federacíon Galega de Fútbol em Ourense, com os representantes das cinco Associações de Futebol do Norte de Portugal (AF Braga, AF Bragança, AF Porto, AF Viana do Castelo e AF Vila Real).

Além da preparação da próxima Copa, também foi analisada a última edição realizada em Braga, no final de 2022, vendo assim os aspectos a melhorar para a nova edição. O próximo encontro será em Viana do Castelo para definir os aspectos da próxima Copa.

Todos os presentes assistiram ao jogo da Seleção Galega Cadete (Sub-16) contra Madrid no Campeonato de Espanha que está a decorrer em Ourense.

Estiveram presentes na reunião por parte da RFGF o Presidente Rafael Louzán, vice-presidentes Fernando Iglesias e José Manuel Fernández, o secretário-geral Diego Batalla, o director desportivo Manu Fernández, bem como os presidentes dos Comités de Treinadores e Árbitros, Iván Cancela e Bernardino González, e o delegado da sede em Ourense, Raúl Rois. Das Associações de Futebol do Norte estiveram presentes:

AF Braga - Manuel Machado (presidente) e José da Costa Amorim (futebol feminino).

AF Porto - Rui Gomes (vice-presidente), Domingos Santos (secretário-geral) e Sofia Teles (directora de competições e seleções).

AF Viana - Jorge Sárria (presidente), Albano Domingues (vice-presidente futebol) e Ricardo Felgueiras (vice-presidente futsal).

AF Bragança - Carlos Alendouro (vice-presidente) e Silvio Carvalho (futebol amador).

AF Vila Real - José Manuel Fernandes (vice-presidente) e Leonel Lopes (secretário-geral).

3 de Março de 2023