Nos dias 8 e 22 de Abril (segundas feiras), a AFVC irá promover mais uma Ação de Formação Contínua de Treinadores - Componente Específica de Futebol, com o tema “Métodos e processos na correlação da prospeção, deteção, identificação no recrutamento de talento”. Esta ação estará dividida em duas sessões. A primeira sessão decorrerá no 8 de Abril, ministrada no auditório do agrupamento de escolas Muralhas do Minho., entre as 20h30m e as 23h30m, em Valença: "A função do Scout", ministrada pelo formador Sérgio Ribeiro (Diretor Técnico Regional AFP). A segunda sessão, realizar-se-á no dia 22 de Abril, entre as 20h30m e as 23h30m, em Cerveira: "Mais que olhar para o jogador", ministrada pelo formador Daniel Barreira (Coordenador Técnico do Futebol de Formação FPF).  Esta ação de formação está inserida no âmbito do Plano Anual de Formação Continua da Associação de Futebol de Viana do Castelo, que tem levado a cabo nesta época desportiva 2023/24, um conjunto significativo de formações de carater teórico e teórico prático, com temas do interesse dos nossos agentes associativos, nos mais diversos âmbitos.


Valença e Cerveira serão o palco destas sessões desta ação direcionada a treinadores de futebol e a todos aqueles com interesse nesta área do futebol amador até ao profissional e dará continuidade a um périplo de formações descentralizadas que estão a percorrer todos os concelhos do distrito. 

A formação conta com os dois nomes supracitados, que com o seu conhecimento de causa e investigação cientifica, sobre os temas em referência, darão um carácter qualitativo a top a esta ação. No total esta ação de formação terá a duração de 6 horas, subdivididas em duas sessões de 3 horas cada.  
Creditada para efeitos de Revalidação do TPTD com 1,2 unidades de crédito IPDJ e 6 horas para o diploma UEFA.

Terá um custo de 12€ e devem efetuar a sua inscrição no seguinte link do formulário:

- Formulário de Inscrição

AFVC