Fisioterapeuta da Associação Desportiva de Ponte da Barca e treinador do ADC Perre recebem Cartão Branco
Mónica Machado, fisioterapeuta do clube AD Ponte da Barca ligada à modalidade há cerca de 11 anos, vê ser-lhe atribuído um cartão branco, o primeiro, assim como João Lima, treinador do ADC Perre.
15 novembro 2024
Associação
“Passados quase 11 anos recebi o meu primeiro cartão branco e é muito gratificante. Foi óptimo! É um orgulho vermos reconhecimento no nosso trabalho”.
Este cartão foi exibido pelo Árbitro Afonso Manuel Barbosa e pelos Árbitros Assistentes Joel Monteiro e Afonso Gabriel Martins aos 90 minutos, devido ao auxílio prestado pela técnica, de forma voluntária e imediata, a um jogador da equipa adversária (CCD Ancorense).
Ainda no mesmo fim de semana, também no sábado, João Lima, treinador do ADC Perre, foi alvo de um cartão branco aos 24 minutos da segunda parte da partida, no jogo dos benjamins SUB 11 frente ao CCD Ancorense.
A atitude de Fairplay do treinador deveu-se ao facto de a equipa visitante ter-se apresentado com apenas 5 jogadores, levando João Lima a decidir “entrar em campo” também com 5 jogadores.
Também João Lima, viu ser-lhe atribuído o primeiro cartão branco porque: “Não seria justo estar em prioridade numérica. Nestes escalões o importante é os atletas divertirem-se enquanto nós lhes tentamos passar valores para a vida”, referiu o treinador do ADC Perre.
O Árbitro da partida foi Guilherme Soares Amado acompanhado pelo Árbitro Assistente Ian dos Santos Martins.
A AFVC felicita a atitude dos técnicos e espera mais casos de Fairpaly.