Associações Distritais defendem que “não pode ser posta em causa” a eleição de Pedro Proença
As Associações Distritais e Regionais (ADR) de Futebol reuniram em Plenário Nacional esta segunda-feira, onde esteve em discussão o apoio a Pedro Proença na candidatura pela eleição para o Comité Executivo da UEFA. As ADR apelam "à contenção" relativamente à carta de Fernando Gomes.
Assim pode ler-se no comunicado:
“A eleição do Presidente da Federação Portuguesa de Futebol, Dr. Pedro Proença como representante português para o Comité Executivo da UEFA, marcada para o próximo dia 3 de abril, não pode ser posta em causa, pela sua importância e deve merecer o apoio daqueles que têm como objetivo a projeção e o desenvolvimento do Desporto Português e do futebol em particular, que com especial destaque dos Clubes, Sociedades Desportivas, Associações Distritais e Regionais, Federação Portuguesa de Futebol e do próprio Comité Olímpico de Portugal, que se materializa na afirmação de Portugal na europa e no mundo.”
Neste Plenário foi deliberado por unanimidade o apoio das ADR à candidatura do atual presidente da Federação Portuguesa de Futebol.
O Plenário das ADR, liderado por José Manuel Neves, também líder da AF Porto, surge da carta submetida por Fernando Gomes, actual Presidente do Comité Olímpico de Portugal e apelam "à contenção de iniciativas desta natureza e fim, de modo que não sejam postos em causa os superiores interesses nacionais do futebol, futsal e futebol de praia".
O Presidente da AF Viana do Castelo também esteve presente nesta reunião.
