Nem só de Futebol e Futsal se faz esta Associação, o seu lado solidário é importante e definidor do caminho que se pretende valorizar, para um trabalho mais consistente nos mais variados níveis. Uma das metas da Direção da AFVC é uma maior responsabilidade social e levar sempre o desporto a todos. Numa consequente “arrumação da casa” equipamentos que já não estavam a ser utilizados, seguiram um novo caminho a quem os vai poder usar em plena prática desportiva. Esta doação é apenas o início daquilo que queremos fazer, do caminho que pretendemos tomar para levar o futebol/futsal mais longe e a todos que o queiram praticar.

Agradecemos à Fundação “Meninos de Bissauzinho” que faz um trabalho fantástico com as crianças e jovens deste país tão acolhedor como necessitado de várias ajudas. A Fundação “Meninos de Bissauzinho” nasceu primeiro como Associação sem Fins Lucrativos em 2016, por escritura pública na Conservatória do Registo Comercial de Viana do Castelo. Nos primeiros anos de actividade fazia acima de tudo recolha de brinquedos, livros infantis, roupa e calçado e enviava para a Guiné-Bissau. Durante os primeiros quatro anos de actividade foram enviados para a Guiné-Bissau cinco contentores, três viaturas, além da construção de uma escola.

Em 2021 foi constituída a Fundação “Meninos de Bissauzinho”, na Conservatória do Registo Comercial de Bissau, Guiné-Bissau, e construída a sua sede social, em Bissauzinho, uma localidade situada a trinta quilómetros de Bissau. A Fundação tem como propósito fundamental melhorar a qualidade de vida das crianças de Bissauzinho através da educação, da arte, da beneficência e do desporto. Manuel Beninger é o fundador e Presidente da Fundação e connosco esteve o vice-presidente, António Lomba.

Que estes equipamentos sejam motivo de alegria e quem sabe, daquela inspiração extra para uma carreira futebolística.

20 de Dezembro de 2021