No âmbito do Projeto "A Hora dos SuperQuinas" e do Passatempo de Natal da fotografia vencedora, a última escola premiada recebeu uma visita especial na passada quarta-feira (21 de fevereiro). A Escola Básica de Crasto, situada em Ponte da Barca, foi palco desse evento marcante.

A visita à escola foi acompanhada por Diana Sequeira, Vereadora do Desporto, Carlos Louro, Diretor do AE de Ponte da Barca, Carlos Ferreira, Adjunto da Direção do AE de Ponte da Barca, Sandrine Alves , Coordenadora AECs, Empresa Associação Tempos Brilhantes, Beatriz Cerqueira, Coordenadora do Centro Escolar de Crasto, Hugo Miguel Sendão, Professor responsável pela dinamização das AECs. Do lado da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), esteve presente a Liliana Ramos, Gestora de Projeto Regional da FPF, e da Associação de Futebol de Viana do Castelo, Joana Marinho, Gestora de Projeto Distrital. 

O projeto da FPF, "A Hora dos SuperQuinas", que integra o plano estratégico "Futebol 2030", lançado em abril de 2022, visa desenvolver as competências motoras das crianças do 1º ciclo. A iniciativa proporciona atividades físicas e desportivas como parte das Atividades de Enriquecimento Curricular. Mais uma vez, o projeto encantou uma escola em Portugal, proporcionando um momento divertido para os mais jovens, reforçando o compromisso de promover a atividade física.

Estes momentos são cruciais para impactar positivamente as gerações futuras, incentivando um estilo de vida ativo, longe das telas, encorajando brincadeiras ao ar livre e estimulando o contato com a natureza.